Revirando o baú!

quarta-feira, 10 de junho de 2009




O ECL não desanima! Provando isso, aqui estou voltando para o time de colaboradores do blog! E em vez de fazer algum review sobre alguma série, ou divagar sobre “o-que-eu-comi-no-café-da-manhã-almoço-e-jantar” (aka exatamente o que o Thiago Monteiro não quer que seja feito aqui hahaha), resolvi falar sobre as séries em geral, mas não essas novas séries que estão para estrear ou já estrearam, e sim daquelas séries, que vocês mal devem se lembrar, que tiveram poucos ou nenhum episódio exibido, e que simplesmente foram abandonadas!

E revirando o baú eis a primeira pérola:

Living after the death, conhecem? A comunidade ainda existe, e já existia quando eu era apenas uma leitora de Descobrindo sem qualquer intenção de lançar alguma série!! Ah e tudo o que está postado lá, já estava postado por essa época!

Dono: Um tal Blue Dragon (quem?)

Data de criação da comunidade
: 7 de maio de 2005

Curiosidades: Bom, tem uma postagem do autor no dia 07/05/05 (isso mesmo 2005!!), perguntando quais são os episódios preferidos, e isso valendo para as duas temporadas! Nem preciso dizer que o tópico nunca teve resposta, ou preciso? Só queria saber por onde andam essas 2 temporadas... Ah e não deixem de espiar a única comunidade relacionada, uma tal Chosen Legacy, série virtual. E adivinhem só quem é o dono!?

Comunidade
: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2023175


The Seven future. Uma Heroes virtual que chegou a ter seu episódio pilot exibido e... só. Bom, isso se podemos chamar aquelas oito postagens mixurucas no próprio Orkut, de episódio. Tudo muito sem graça e atrativo nenhum.

Dono: Vinicius Ancelmo. O nome não me é estranho, acho que ele já “lançou” outros projetos pela comunidade. Atual paradeiro desconhecido.

Data de criação da comunidade: 18 de novembro de 2005.

Curiosidades: Apesar da data de criação da comunidade ser em 2005, o episódio piloto foi postado em 19/08/07 . Entre 2005 e 2007, o que teria sido a comunidade? De alguma outra série virtual que não vingou? Provável!

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6583994


Amor é como roupa. A série teen sobre a amizade entre duas garotas não é tão antiga assim, facinho lembrar. Mesma história de “Seven Future” acima, após o piloto, a série foi abandonada, e ao contrário de “Seven” a postagem foi feita no Multiply, de forma organizada e clara facilitando a vida de quem quisesse ler, e a autora realmente parecia empenhada, o site contava com algumas promos que foram disponibilizadas aos leitores. Visualmente falando, ela se preocupou em não espantar o público. Confesso que não li o piloto, mas ao que tudo indica, a preocupação da autora deveria ter se estendido á série em si, que deixava muito a desejar. Seria esse o motivo da série ter sido esquecida?

Dona: Escritora séries virtuais (quem seria a misteriosa?)

Data de criação da comunidade: 5 de outubro de 2007.

Curiosidades: O único que comentou a série foi o Thiago Monteiro. Será que ele deu aquela força que deu em Gambers? Hahahaha

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=40024394


O mistério de Laura Parker. Gente, juro que escrevi Palmer, invés de Parker! Mas também, estão claríssimas as intenções do autor de “plagiar” Twin Peaks, usando o nome e quase sobrenome de uma das personagens mais famosas das séries de TV! E se você, caro leitor não sabe do que eu estou falando vá se informar!! Twin Peaks é um clássico, assim como a pergunta “quem matou Laura Palmer?” e não é coisa do Gilberto Braga, prometo! Copiando as coleguinhas “The Seven Future” e “Amor é como roupa”, o verdadeiro “mistério de Laura Parker” é: o que aconteceu com a série? Cadê os outros episódios? Cadê o autor?

Dono: Roni Cunha (criatividade andava em alta por esses tempos huh?)

Data de criação da comunidade: 4 de junho de 2006.

Curiosidades
: Na descrição da comunidade, abaixo de todas as informações diz: “Volta em 2009”. Aham, to sabendo.

Comunidade
: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=14734911


Uma série sobre zumbis prometia sair das linhas e chegar ao vídeo. E ficou só na promessa mesmo. Biohazard, teve problemas técnicos, segundo o seu autor, e acabou voltando ao formato conhecido dos leitores, ganhando um episódio piloto escrito e depois o abandono! Confira o episódio aqui: http://seriebiohazard.blogspot.com/

Dono: Rotari (!?)

Data de criação da comunidade: 23 de setembro de 2007.

Curiosidades: (...)

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=39554315


E para fechar o grupo dessa rodada, uma série que teve 6 episódios e infelizmente foi “cancelada” por falta de público: Cult, contava a história de Jay, e seu dia-a-dia maluco trabalhando numa livraria. Um sitcom sem situações forçadas e escrito de forma inteligente, ou seja, um verdadeiro milagre tratando-se de uma série de comédia. Pra quem quiser conferir, os episódios estão disponibilizados aqui: http://thecult.multiply.com/

Dono: Haha! Atualmente a dona da comunidade sou eu, á pedido do autor, Guilherme Zanella que havia saído do Orkut!

Data de criação da comunidade: 19 de agosto de 2007.

Curiosidades: Infelizmente, outras séries do Gui também foram canceladas: Murders for Miles e a ótima Ponte Lusac. Uma pena, mas agora o tempo do Guilherme anda escaço! =[

Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37955113



Há ainda os casos dos autores persistentes! Lançam uma série, postam um ou dois episódios, cancelam a série, reformulam a série, repostam a série (ou simplesmente desistem da série em questão e partem para uma nova aposta!)

É o caso do (quem se lembra??) Dibiel: Seven (acho que nem chegou a ir ao ar) - California Dreams (NBN) – Drama (NBN);

Estéfano Bento: A vida de Charlie (até onde lembro nunca estreou) - FBI - The Comand (policiais com medo de bandido, já viram essa?) - Amigos como nós (rererereformulações mil...);

Eduardo “Lohan”: Trouble in Paradise e The Gift (tantas vezes reformulada que ele deve até ter se esquecido do que a série tratava) foram as últimas apostas do rapaz! Mas os mais antigos se lembram de umas 2 séries anteriores, e claro, estreladas pela Lindsay Lohan!

E antes que digam que isso foi implicância e até maldade, me digam: que autor vai ter credibilidade com um histórico desses?

Bem fez foi o Elton, com sua Jovens! Encerrou a série com 22 episódios após o próprio constatar que essa “não era sua praia”! Alguém se lembra dessa série?

Bom pessoas, sei que o post ficou grande, mas na verdade se fomos procurar encontramos várias outras séries por aí! E se você, se lembra de alguma série ou situação curiosa, manda um e-mail para mim
http://www.blogger.com/janaina.vf@gmail.com ! Na minha próxima atualização eu coloco aqui! ;)

Até mais!

1 comentários:

Unknown disse...

Living after the death Lembro mto bemd ela....foi da OSMTV tbm e fez sucesso la....o criador tenho o msn dele, cara super bacana, que faz tempinho que sumiu, motivo era a faculdade ultimo ano, TCC e etc...

Adorei a Coluna
Parabens Girl!!!

 
Em câmera lenta | by TNB ©2010