Novidades!

sexta-feira, 23 de julho de 2010


Olá meus queridos e amados meio milhão de leitores, desse blog maravilhoso que não é atualizado todos os dias (às vezes meses), mas segue firme e forte que nem prego na areia.

Depois de ter me empolgado com o ultra, mega, blaster, power, novo layout do ECL, coloquei o blog em um pequeno hiatus por conta de um tempo extremamente escasso da minha parte (mentira, por falta de ter o que postar mesmo)... sendo assim, aprecie com bastante moderação essa edição do Em Câmera Lenta, pois previsão para uma próxima, só Papai do céu saberá quando vai acontecer.  

Novidades na área:


Mississipi está voltando.
Lívia Petrelli ressuscitou o tópico na SV para divulgar um vídeo promocional da 2ª temporada da sua série, que está em hiatus desde o final da 1ª temporada e sem acesso aos leitores desde que a WBS fechou as portas. Prometeu também em breve um novo site contendo todos os episódios já exibidos, antes da estréia da nova temporada que acontecerá ainda este ano.

Quatro novos nomes foram confirmados para a nova temporada. São eles: Katie Cassidy, Robert Buckley, C.J Thomason e Katie McGrath (que participou do penúltimo episódio da primeira temporada e agora retorna fazendo parte do elenco fixo).

Veja abaixo o vídeo promocional, que diga-se de passagem, é lindo!


Pitacos de quem vos escreve:

Nunca escondi que considero Mississipi uma de minhas queridinhas (viu feioso, eu sei elogiar quando algo é bom de verdade) apesar de ter parado no episódio 6 ou 7, mas o pouco que li, foi o suficiente para afirmar que estamos diante de uma série muito boa.
E nunca época em que o povo só quer saber de escrever sobre, fantasmas e elite de qualquer cidade, um clima rural faz bem aos olhos. Sem falar no roteiro e trama que são muito bem desenvolvidos.

Mas eu devo também puxar a orelha da Lívia, pois levando em consideração que faz anos que Dreans In Craveland espera sua 2ª temporada, que outrora já fora prometida diversas vezes, desejo muito mesmo a volta de Mississipi AINDA este ano! Portanto querida Petrelli, se não o fizer, irei xingar-lhe muito no twitter que não tenho... 

No aguardo da liberação dos episódios antigos para que eu possa fazer uma maratona.




Série estreante da novata Mayara, com previsão de estréia para o dia 20 de julho (ops, passou! Mas tudo bem, a gente entende muito bem sobre promessas não cumpridas, eu sou expert no assunto) Miami Beach apresenta o teen que a gente está acostumado, mas me alivia não ler “elite de qualquer cidade” no meio.

"Tudo gira em torno de duas jovens, primas, confidentes, amigas ou quase isso.

Sarah e Bianca, são obrigadas a ficar próximas uma da outra, por morarem não muito longe e freqüentarem a mesma escola. Sarah tem uma vida difícil depois da morte da sua mãe. Tem um irmão problemático, sua família está com problemas financeiros e seu pai arrumou uma nova esposa.Bianca mora com o pai policial, e também não é privilegiada com dinheiro, carros e casas de luxo. Por isso a única forma de garantir seu futuro é não se metendo em problemas.

Muitas vidas estão prestes a se cruzar trazendo muitas amizades verdadeiras, paixões, desejos e muita curtição.

Pitacos de quem vos escreve:

Não sei muito bem se entendi a sinopse não, creio que só lendo o piloto para ter certeza. Pois elas são amigas ou serão amigas? Porque se são obrigadas a ficarem próximas, provavelmente o relacionamento virá depois... Ou estou enganado? E estranho também, uma vez que são obrigadas a ficarem próximas por não morarem muito longe e estudarem na mesma escola? Quer dizer, se encontram no ponto de ônibus e juntas vão para o colégio? Ah, deixa pra lá, só lendo realmente...

Expectativa? Não vou criar! Mas espero e torço sinceramente para que a Mayara conduza a série para que ela não caia no lugar comum do tipo: A vaca leiteira rica e metida que olha para alguém e fala “Eu sou popular, o resto é resto!” “Eu sou popular e só quero beber e transar!”

Trabalhe muito bem seus diálogos, humanize os personagens, preze os plots que provoquem emoções, e fuja da bobeira de que jovem só pensa em uma coisa. No mais, muito boa sorte na estréia, ou melhor dizendo, quebre as pernas (sei que faz parte do teatro, precisamos criar algo para séries virtuais).


Super-Heróis em Ação!


Um tópico aberto na comunidade séries chamou-me atenção justamente por se tratar de algo ainda não visto no mundo das séries virtuais (okay, série que não estreou e aquela tralha que o Carvalho escrevia, não conta), um seriado sobre super-heróis!

Segue abaixo a sinopse:

No segundo semestre de 2010 , chega a nova série Nightwing.
A série se passa na legendária cidade de Gotham City, no ano de 2015 sem o seu principal defensor: Batman - hoje com a idade um pouco avançada.

Cabe ao eterno parceiro de Batman, o primeiro Robin, hoje sob a identidade de Nightwing (Asa Noturna), a descobrir o paradeiro de seu antigo mentor.

Pitacos de quem vos escreve:

A sinopse entrega pouca coisa, e por ser um projeto ousado e diferente, conseguiu me deixar ânsia de acompanhar. Pela premissa vale ser um seriado de boa investida, apesar de ainda achar que um pouco de elenco conhecido para esse projeto até vai, mas uma cambada como divulgada? Haja dinheiro para os produtores investirem! Mas tudo bem, dessa vez não vou encanar com isso, apesar também (olha eu outra vez)  de não gostar do ator protagonizará o seriado (além de cara de peixe morto, me lembra aquela tranqueira de The Balbord). Mas vamos torcer para que Nightwing não fique apenas no projeto e ganhe seu lugar ao sol (ta precisando, não lembro nos últimos anos, qual seriado novo conseguiu tal proeza).


  

Não sei se é livro, série, se tem elenco, e por que ainda não apaguei o tópico. Mas segue abaixo alguma coisa a respeito:

Tendo como base para a história os eventos que ocorreram:

"O laboratório suíço Roche, produtor do medicamento, informou que “não foi estabelecida a contribuição do remédio a comportamentos anormais e/ou a suicídio."

"Sabe-se, no entanto, que este tipo de comportamento pode ocorrer em pacientes com gripe, incluindo-se aqueles que não tomam medicação antiviral.
A Federação Americana FDA recebeu mais de cem relatos sobre alucinações e delírios provocados após a ingestão do medicamento, além de comportamentos psiquiátricos incomuns".

A série se passa na cidade fictícia de Valley City.
Os medicamentos foram proibidos de serem comercializados- mas já era tarde demais. - Os medicamentos que foram criados para nos ajudar, acabaram causando o caos. Pessoas atacam as outras inconsequentemente, assasinatos, e acidentes. O mundo jamais será o mesmo.

Nesse cenário caótico, os amigos Corey, Ashley e Josh, se juntam para tentar fugir da cidade- vivos. - Mas não será tão fácil como eles pensam. No meio de todo o caos, eles encontram mais sobreviventes, e decidem se ajudar.


Pitacos de quem vos escreve:

Amo desesperadamente filmes de zumbis, do gênero terror, eles são os meus preferidos. Interessante seria um seriado baseado nessa premissa, embora batida no meio cinematográfico, é pouco explorado no meio virtual. Eu mesmo já pensei em escrever uma minissérie do tipo, quem sabe um dia, quando criar vergonha na cara e primeiro finalizar o meu projeto que está no ar há 4 anos e anda em passos de lesma.

Se for série, é importante que possua um elenco para que o projeto se torne mais realístico. Se for livro, infelizmente o lugar de divulgação não é na comunidade.
Confesso que não li, mas dei uma espiada no roteiro que vazou para download... E isso me deixou confuso, pois parece dividido em capítulos e a formula mescla bastante roteiro com literatura, o que eu não gosto.

Aconselho o autor a transformar seu projeto em 100% seriado, e pode ter certeza que se bem escrito, um grande fã você ganhará.



Mais uma série do Matheus (Star Of Fame, Life Teen) que contará dessa vez com o sobrenatural. Segue abaixo a sinopse:

Jensen (Gaspard Ulliel) é um adolescente comum,que reside em Londres, porém possui uma característica que o diferencia, Jensen é capaz de ver e ouvir espíritos, Dylan (Logan Lerman) é um gami, sua função é coletar as almas que vagam pela terra e mandarem para Seireitei, o que pode ser considerado o paraíso, um dia Dylan encontra Jensen e fica interessado em Jensen.

Pitacos de quem vos escreve:

Chega a ser um tema interessante, e se o autor aprender com os erros do piloto de Star Of Fame, a série pode ter seu lugar ao sol (cansado de dizer essa frase).
Poderia ter trabalhado um pouco melhor essa sinopse, porque terminar em algo como “um dia Dylan encontra Jensen e fica interessado em Jensen”, soa meio bobinho. Poderia muito bem já na sinopse dizer como eles se encontram e o lado do interesse depois. 




Olha quem está de volta! Uma das séries mais antigas da SV e também uma das campeãs de hiatus (a série já existia antes, mas o tópico fixo nasceu em 06/12/08 prometendo uma segunda temporada para Dezembro. E assim o tópico foi colocado pra dormir) Um ano e sete meses depois, Eduardo ressuscita o tópico para informar que os episódios da 1ª temporada estão reformulados (muito bom saber disso, mostra maturidade e senso crítico, afinal, às vezes a gente lê coisa antiga que escrevemos e chega a ter vergonha de alguns diálogos), prometendo a 2ª temporada para ainda esse semestre, dependendo do andamento (andamento de quê, afinal?)

Pitacos de quem vos escreve:

Greenville é série antiga da casa, lembro que quando saiu, até iria perguntar para o Eduardo se ele tinha baseado o nome da série da novela “A Indomada” já que as duas cidades possuem o mesmo nome. Série que retorna precisa realmente de uma reformulada nos episódios antigos, justamente para atrair um público novo, afinal, aqueles que leram lá atrás, provavelmente nem comunidade estão mais. Nesses casos mais extremos (anos sem postagens) seria até melhor uma reexibição semanal da 1ª temporada, com UP e divulgação a cada episódio lançado, simplesmente para buscar pessoas para ler. E neste caso até eu poderia estar lendo.
Mesmo assim, fica a dica para o autor dar um Up com informações e curiosidades no tópico de vez em quando.

Bom galerinha do bem, dessa vez a edição foi grandinha, para compensar-lhes um pouco a falta de postagem.
Grande abraço e não deixem de conferir a crítica referente ao piloto de Star Of Fame.  





0 comentários:

 
Em câmera lenta | by TNB ©2010