Biohazard - 1.01

terça-feira, 4 de dezembro de 2007


Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.

Essa frase, formulada por Lavoisier em 1789, e que ficou conhecida como a Lei da Conservação da Massa não é o motivo desse post ter sido criado.

Biohazard... A série foi uma inovação para nossa legião (vide primeiro post).
Inicialmente, a idéia era: uma série filmada. Viu? Coisa nova.



Maaaaaaaaaas, por causa de
problemas técnicos, a equipe que está produzindo a série terão de regravar tudo novamente. Bom, ao menos é isso o que eles disseram em resposta àos fãs:

Primeiro o computador aonde estavam as filmagens teve uma pane e não conseguimos edita-las, por fim as filmagens foram perdidas em função de um problema no computador (detesto computadores!) portanto teremos que re-gravar tudo, todos os episódios e tudo o mais terá de ser refeito, o que demorará alguns messes para ser feito.

Isso induz a pensar obviamente que a data de estréia da série terá que ser redefinida.
Mas pra quem estiver curioso pra ler/ver essa nova série, não perca... Enquanto eles gravam tudo de novo, fizeram uma espécie de "série paralela" com o mesmo nome mas com outros personagens e de forma escrita. O interessante é que, quem sabe, essas duas séries poderam ser relacionadas, portanto fiquem ligados.

Pelo episódio PILOTO, o melhor apresentado tem sido a história impecável, e as maravilhosas seqüências de cenas. Os pontos ganhos do episódio se avaliam a partir da boa escrita, com termos e concordância de um ótimo português... Sem contar que é tudo bem detalhado, estilo literário mesmo.

Pra mim, as melhores cenas foram a do acidente automobilístico que acontece com o personagem-foco, Albert. A série têm boas referências - "Madrugada dos Mortos" pelo que já observei é a mais forte, e também é um dos motivos suficiente para assistir -, ótimas tomadas (lê-se cenas) e uma história interessantíssima: mostrando-se do cotidiano de vizinhos e pessoas comuns, há um aterrorizante caos que surge através de um vírus que é tomado por todo o planeta. O nosso herói já de ínicio tenta salvar uma mulher que alimenta seu marido de carne, já transformado num zumbi. E Albert encontra um grupo de sobreviventes e se tornam aliados para tentarem achar um lugar á salvo.

Outra cena perfeita, e consequentemente a melhor, que achei, foi a que Albert solta um disparo pela sua arma em foco numa mulher, fazendo a mulher gritar, e outra sobrevivente se confundir, e logo após mostrar que o nosso herói havia exterminado mais um morto-vivo.

A série realmente me empolgou logo de cara, por ser "interessante" e ter "qualidade" elevadas ao extremo. O episódio de apresentação foi com certeza um dos melhores Pilotos que eu já li.

Leia aqui: www.seriebiohazard.blogspot.com
Comunidade: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=39554315

0 comentários:

 
Em câmera lenta | by TNB ©2010