Eu, Eu mesmo e Quem mais?

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Muahahahaha... Bom, nada melhor como começar um novo post anunciando minha bipolaridade. Eu disse bipolaridade? Ah sim... Disse?! DISSE! Bom, pra que não entendeu, é o seguinte: estreou uma nova revista (essa já é a terceira) virtual que obviamente veio à tona pra falar das Séries Virtuais. Mas quem falou de quem, em sua estréia foi a comunidade (os membros em si), que em nada ficaram satisfeitos com a primeira edição do lançamento - nem previsto - da revista, que a propósito, se chama Antena In.

Sobre o que eu disse logo atrás, sobre eu ser Bipolar, bem... Isso é baseado no teste de 5 perguntas empregado ao final da página do blog - da revista -, que aliás, tem tudo a ver com nosso mundo virtual. Mas isso também não vem ao caso, né? - Que caso, Igor? -

Arráh! Achei uma explicação plausível para os hiatus que a minha série virtual (The Collapse) tem sofrido.

“O paciente (bipolar) apresenta uma forte pressão para falar ininterruptamente, as idéias correm rapidamente a ponto de não concluir o que começou e ficar sempre emendando uma idéia não concluída em outra sucessivamente: a isto denominamos fuga-de-idéias..”

E brevemente, vejo essa outra explicação entristessedora sobre a nova fase:

“As idéias fluem com lentidão e dificuldade, a atenção é difícil de ser mantida e o interesse pelas coisas em geral é perdido bem como o prazer na realização daquilo que antes era agradável.”

Exemplo de como uma pessoa bipolar se sente... Ele se sente bem, realmente bem..., na verdade quase invencível. Ele se sente como não tendo limites para suas capacidades e energia. Poderia até passar dias sem dormir. Ele está cheio de idéias, planos, conquistas e se sentiria muito frustrado se a incapacidade dos outros não o deixasse ir além. Ele mal consegue acabar de expressar uma idéia e já está falando de outra numa lista interminável de novos assuntos. Em alguns
momentos ele se aborrece para valer, não se intimida com qualquer forma de cerceamento ou ameaça, não reconhece qualquer forma de autoridade ou posição superior a sua. Com a mesma rapidez com que se zanga, esquece o ocorrido negativo como se nunca tivesse acontecido nada. As coisas que antes não o interessava mais lhe causam agora prazer; mesmo as pessoas com quem não tinha bom relacionamento são para ele amistosas e bondosas.


Bom, eu desejo que vocês sejam felizes e tenham sorte!
- Ei, porque desejou "sorte" para as pessoas?
Oras, quem tem sorte.. morre primeiro.

Saiba mais: http://www.psicosite.com.br/tra/hum/bipolar.htm

0 comentários:

 
Em câmera lenta | by TNB ©2010