Novidades

quarta-feira, 19 de maio de 2010



Fala minha galerinha do bem que vive com as anteninhas ligadas, esperando ansiosamente uma atualização que demora séculos para acontecer.
Enquanto ando sem inspiração alguma para algum especial e espero com ansiedade a estréia de uma série nova para poder descer a lenha no autor e fazê-lo desistir devido a minha falta de sensibilidade (ui ui ui) darei algumas pitadas referentes às últimas (e mínimas) novidades que rola na nossa SV.



Como já puderam perceber, o ECL mudou outra vez de lay (é o 4º desde o seu nascimento), alguns ajustes ainda estão sendo feitos e algumas postagens tiveram suas formatações alteradas devido à mudança de códigos. Eu até arrumaria todos, mas acontece que são mais de 150 postagens e não estou nem um pouco animado em fazer. O pouco que eu fiz (minhas postagens) já foi chato pra caramba, imagina editar todo o resto?
Eu particularmente gostei bastante dessa nova roupagem do blog, mais atraente, dinâmico, com slade e as postagens resumidas, ficando mais rápido a fácil a procura de algo que está lá atrás (apesar de que o “pesquisar” já possui esse intuito, mas me deixa ser feliz, okay?).
Infelizmente algumas coisas desapareceram, como as assinaturas de quem postou o artigo, mas isso é fácil de resolver, bastando apenas colocar o nome no post, como sempre faço e a maioria dos posts antigos, os próprios autores trataram de deixar claro quem está escrevendo.

É isso aí, quem gostou diga amém, e quem não gostou, bom, fico muito preocupado com seu extremo mau gosto.



Terminou o prazo da mega CPI que fizemos para saber quais séries ainda pretendem continuar na ativa. Apesar do hiatus eterno, algumas pessoas participaram e a grande maioria (que nem visitar a comunidade deve fazer) acabou por perder seu elenco.
Fico triste por pessoas que até moderaram a comunidade e se tornaram donos (antes da criação do perfil da Panela), hoje sequer um “oi” aparece para dar.

Uma pena, mas a gente sobrevive...



A divulgação da nova série de Thiago M.B (Adolescentes, Vip) está a todo vapor. Além de seu tópico recheado de notícias, recentemente foi aberto um blog onde o espectador pode acompanhar os momentos das gravações.
Para quem ainda não conhece, segue abaixo a sinopse da série:

A vida de Elisha (Leighton Meester) vira de cabeça pra baixo quando sua mãe fica entre a vida e a morte. Seu irmão, Oliver (Matt Lanter), que havia ido embora há sete anos, decide voltar a Portland e descobre que tudo mudou e agora precisa reconquistar a confiança de sua irmã e encarar as consequências de sua ausência.

Pitacos de quem vos escreve: Fica a torcida para que Califórnia tenha uma sequência mais favorável do que as últimas duas séries do autor, que estão há mais de um ano em hiatus, especialmente VIP que sequer chegou a 10 episódios e desde que a WBS foi para os ares, ficou sem acervo para o público.




Divulgado por Matheus (fake?), com previsão de estréia para 26/06 (devido á vários históricos na comunidade, Deus queira que seja verdade) a série contará uma espécie ricos/celebridades vs pobres, o que outrora poderia causar certo nariz torcido da minha parte, até que achei bastante simpática a sinopse. Confira abaixo:

Tudo começa,quando Kate ( Nina Dobrev ) participa de uma promoção e é sorteada para passar as férias de verão numa das mansões do Condomínio Fame, onde mora as maiores celebridades do momento,a garota teve o direito de levar dois amigos,escolhendo assim Jimmy (Ben Mckenzie ) e Charlie ( Cory Monteith ), Kate passará a conviver com todos os astros em que sonhara um dia conhecer e descobrirá que o mais belo protagonista pode ser o mais honroso vilão.

Pitacos de quem vos escreve: Só pelo fato de tratar de gente rica e famosa, já seria motivo para que eu torcesse o nariz, até porque é típico estilo que gente abraça e não larga nunca, conseguindo escrever diversas séries com a mesma premissa. Tem autor que eu já sei o que vai escrever mesmo antes dele lançar, pra você ter uma idéia.
Mas, até que por essa sinopse, se bem trabalhado, Star Of Fame pode ter um lugar ao sol, mas tudo vai depender da dedicação e planejamento de autor, pois embora atraia, não parece uma sinopse para um seriado com temporadas de 22 episódios, melhor dizendo, possui cara de minissérie.

Mas já adianto que fico na torcida para que seja sucesso, mesmo numa eventual escassez de comentários, como já é de praxe. 




Lívia vem aí, olê, olê, olá!
Da mesma criadora de “Confusions in N.C” e com data prevista para estrear dia 12/06 (falta pouco) Candy vem com uma premissa pra lá de interessante. Embora clássica e pode-se dizer –batida-, é o tipo de série que eu gosto de ver. Adoro situações de amigos inseparáveis que depois de anos deixam de ser amigos, mas acabam por terem conviver juntos novamente e tentam recuperar a velha amizade. Segue abaixo a sinopse:

Charles, Ava, Nathan, Dionne, e Yan se conheceram no colegial e se tornaram grande amigos. Sempre que podiam se encontravam em um pub, o 'Candy', ganhou esse nome do proprietário Anthonie que resolveu homenagear os seus clientes mais fiéis. Com o fim do colegial cada um tomou um rumo diferente, mas seis anos depois eles se vêem novamente juntos, com uma nova chance para retornar a velha amizade.

Pitacos de quem vos escreve: Espero de coração que Candy não tenha o mesmo destino de Confusions, que sequer teve 10 episódios exibidos e morreu sem ao menos dizer para a veio realmente. Minhas expectativas são grandes, fica a dica para a autora se dedicar igualmente na qualidade de todos os episódios, diferente de Confusions In N.C que teve um piloto muito bom, mas que perdeu força na seqüência.


Quebrando um pouco minha birra por quem posta notícias da própria série (mas se eu não postar, quem vai? O Huguinho, Zezinho e Luizinho?) recentemente o autor (esse que vos escreve, claro) apareceu com uma campanha chamada “EU LEIO DESCOBRINDO” com maiores informações na comunidade. Claro que a comunidade possui conteúdo restrito a membros e pra quem não faz parte e tem curiosidade em saber o que diabos é aquela droga de mensagem que o xarope aqui deixa várias vezes por dia em seu status no Orkut, aqui vai a resposta:

Para fazer um censo de quantas pessoas lêem realmente “Descobrindo” e com intuito de motivação, lancei o desafio de, quem lê a série, mas sequer aparece na comunidade, acha que não tem jeito para comentar, tem vergonha e todas essas coisas, mas está sempre de anteninhas ligadas esperando um novo episódio que quase nunca sai, me envie um e-mail para thiago_gao@yahoo.com com o simples dizer “EU LEIO DESCOBRINDO”... Apenas isso e mais nada.
Em troca, eu prometi de pé junto e nada de promessa de político, que dependendo do número de pessoas que enviasse e-mails, eu estaria marcando uma data e lançando os 3 últimos episódios da temporada de forma consecutiva, ou seja, um por semana, sem interrupção.

Pitacos de quem vos escreve: Dã, nem precisava né meu, já que estou falando de mim mesmo...
Pode parecer até meio pretensiosa a proposta, mas sinceramente, já valeu à pena e estarei em breve divulgando as datas dos episódios. Fiquei muito feliz ao abrir minha caixa de mensagens e receber respostas pra lá de gratificantes, que me deram, claro, um gás para seguir em frente com as desventuras de Cláudio e sua turma.



Bom galerinha do meu coração, é isso, quando sair novidades eu apareço novamente, no mais, releia as matérias antigas do blog, lá pela época de 2007, muito bacana relembrar esse tempo, onde escrever série virtual tinha um outro sentido.

Beijokas! 


3 comentários:

Thiago disse...

Opa! \o/ Tá muito bonito o novo ECL, melhor layout de todos. Essa ainda não é a sinopse oficial de Califórnia, mas mostra o principal da série. Espero que gostem xD

Thiago Monteiro disse...

Valeu xará!
Dá um aviso quando postar a sinopse oficial que eu edito ou faço outro post.

Unknown disse...

Ja estou "antenado" com as novidades.
Vlw ECL!




Ansiosopelo Retorno de Descobrindo!¹²³

 
Em câmera lenta | by TNB ©2010