
Se sua resposta esteve entre "Não sei" e "Ficaria louco", seja bem vindo ao clube!
Com um clima cool e debochado, Oul!, retrata a conturbada vida da jornalista Liss (Coutney Torne Smith) que, após trabalhar um ano em Nova Iorque, consegue comprar um apartamento e se estabilizar. Muda-se para a nova casa com seu namorado Room (Matt Le Blanc) e com sua irmã caçula Andrix (Amanda Bynes). E, a partir do momento da mudança, a confusão começa.
E o que você diz sobre tudo isso? OUL!
O gênero de comedia, ainda muito pouco explorado no meio das séries virtuais, é meio complicado de se imaginar nesse caso. As situações cômicas nas séries televisivas, são tanto verbais quanto visuais. E sem o atrativo visual, é dificílimo fazer comédia. E é exatamente por isso que o autor merece uma salva de palmas.
Em contrapartida, porém, a série (obviamente) tem suas falhas. O excesso de "Ouls!" e as piadas um pouco forçadas costumam incomodar os leitores mais atentos (o que no caso de um bobo-alegre como eu, nunca acontece). Também, as cenas devem ser um pouco mais trabalhadas e detalhadas, para que os leitores consigam captar tudo o que o autor tentou passar (afinal, como o apelo visual tem de ser mental, quanto mais detalhes, melhor!).
Principal ponto à favor: Room. As coisas que ele faz são, no mínimo, choráveis... de rir. O cara convida, inocentemente, pessoas que ele nem conhece para brincar de "papai e mamãe" e compra DVDs de desenhos animados que ele já viu, em uma língua que ele não vai entender.
Principal ponto contra: Room. Como é que raios a Liss, tão inteligente e culta, agüenta um cara que se esconde em caixas de papelão de se veste de teletubie? Pobrezinha...
Dica de leitor: cuidado pra não cair na mesmice. Comédia, como já dito, é um gênero extremamente complexo e difícil de se captar tudo. Então, se procurar detalhar um pouco mais as coisas (sem exagerar) Oul! será muito melhor aceita pelos leitores.
E, do resto, deliciem-se com essa comédia, que promete dar muitos outros motivos de alegria para nós. Alegria essa, por sinal, escassa no nosso país. Sem política, por favor.
Para ler Oul!: http://www.oull.multiply.com/
Para comentar: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33945826
Meus sinceros agradecimentos ao Iuri pelo seu excelente texto.
Postado originalmente em 19-07-2007 pelo SVW.
0 comentários:
Postar um comentário