Uma volta por... Venus

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Por Iuri Mitika
Revisão de Texto por Júnior Maia


Mesmo para as pessoas mais resolvidas psicologicamente, seria extremamente complicado recomeçar uma vida que já está complicada. Uma mãe que vai embora, deixando os filhos, para viver sua vida, quando tenta recomeçar, só pode causar problemas e confusão. E sem o sentido cômico da coisa. Foi isso o que fez Melissa Meyers.

Se, ao julgar pelo título, a tendência é esperar uma história psicodélica passando eu outro planeta, quem começa a acompanhar não se arrepende. Com temas leves e diretos, o autor Junior Maia nos leva exatamente aonde ele quer chegar: nos caminhos da mais profunda emoção.

Os capítulos, relativamente curtos, não pecam em qualidade. Mostram exatamente o necessário sem falar demais nem de menos, deixando os leitores com gostinho de “quero mais”. Sem falar nos personagens que tem um estilo pessoal único.

Mike Meyers (John Robbins) é o perfeito filho “rejeitado”. Sem as presenças materna e paterna fixas, o garoto cresceu dependente da avó e que nem sempre percebe que a coisa que está fazendo é a certa. Paul Spencer (Kevin Kilner) é o pai não dedicado que, de repente, decide que quer exercer de sua função de pai. Elizabeth Meyers (Rosemary Harris) é o perfeito estereótipo da velhinha sábia. Não tem nada que Elizabeth diga que não seja a mais profunda reflexão da verdade e do amor. Além de Gabrielle (Kristen Stewart) e Jack (Sebastian Stan) que, pelo que parece, são o que vai esquentar as tramas da série

E é claro, Melissa (Patricia Clarkson). Não existia personagem mais perfeita pra protagonizar essa série. Uma mulher sensível, decidida e que sabe como tem de guiar sua própria vida. Nem sempre, porém, pensa na atitude dos outros. E às vezes esquece que as outras pessoas também têm sentimentos.


Principal ponto a favor: Elizabeth. Melhor personagem idosa dos últimos tempos. Simplesmente sem explicação. Ela é perfeita. Sabe o que diz e faz. Sabe mostrar para os outros personagens, e pros leitores, a maneira correta de agir.

Principal ponto contra: Tamanho dos episódios. Esse é o tipo de série em que você vibra com os personagens... E quer mais, mais e mais! Então episódios curtos deixam os leitores frustrados. É claro que, pra quem tem tempo curto, eles são ideais. Mas pra leitores ávidos, são “torturantes”.


Dica de leitor: Apenas não mude o ritmo. Se continuar assim, ta no caminho mais do que certo.

Para Ler e Comentar a série Venus acesse:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=32599717

Meus Sinceros agradecimentos ao Iuri pela colaboração com o site.

Postado originalmente em 21-07-2007 pelo SVW.

0 comentários:

 
Em câmera lenta | by TNB ©2010